SOBRE O CURSO

Alemão é uma das línguas prediletas no mundo. Razões: Alemanha centro da Europa, terceira economia do mundo, 100 milhões de pessoas falam alemão.

Quem fala alemão no Brasil tem melhor chance no trabalho.

Nosso curso capacita o aluno para o trabalho em empresas, estudar ou morar na Alemanha, fazer intercâmbios. Ou para quem simplesmente falar o Alemão.

 

O que vou aprender?

USO ELEMENTAR DO IDIOMA

 A1

Entender e conseguir usar expressões cotidianas e conhecidas assim como frases bem simples, que satisfazem necessidades concretas. Conseguir apresentar a si mesmo e outras pessoas, assim como fazer perguntas pessoais como, por exemplo, onde moram, que pessoas conhecem ou que objetos possuem, e conseguir responder a perguntas deste tipo. Conseguir se comunicar de forma simples, quando o interlocutor fala devagar, com clareza e está disposto a ajudar.

 

A2

Entender frases e expressões comumente usadas, relacionadas a temas bem imediatos (por exemplo, informações pessoais e sobre a família, compras, trabalho, ambiente em que vive). Conseguir se comunicar em situações simples e rotineiras, nas quais há uma troca simples e direta de informações sobre coisas conhecidas e comuns. Descrever por meios simples a própria origem e formação, o que está diretamente ao seu redor e os objetos relacionados às suas necessidades básicas.

 

USO AUTÔNOMO DO IDIOMA

 B1

Conseguir entender os pontos principais, quando utilizada a língua padrão claramente articulada, e quando se trata de assuntos conhecidos como trabalho, escola, lazer, etc. Saber lidar com a maioria das situações com as quais se depara em viagens. Conseguir expressar-se de forma simples e coerente sobre temas familiares e áreas de interesse pessoal. Conseguir narrar experiências e acontecimentos, descrever sonhos, esperanças e objetivos e dar justificativas e explicações curtas sobre planos e intenções.

 B2

Entender os pontos principais de textos mais complexos com temas concretos e abstratos; entender discussões técnicas na sua área de especialização. Conseguir comunicar-se de forma tão espontânea e fluente, que é possível realizar uma conversa normal com falantes nativos sem muito esforço de ambas as partes. Conseguir expressar-se em uma gama variada de temas de forma clara e detalhada, expressar um ponto de vista relativo a uma questão atual e indicar as vantagens e desvantagens de várias possibilidades.

 

USO COMPETENTE DO IDIOMA

 C1

Conseguir entender uma gama variada de textos sofisticados e mais longos, assim como conseguir compreender significados implícitos. Conseguir expressar-se de forma espontânea e fluente sem precisar, a todo momento, procurar por palavras. Conseguir utilizar o idioma tanto na vida social e profissional como também na escola ou faculdade de forma eficaz e flexível. Conseguir expressar-se de forma clara, estruturada e detalhada sobre assuntos complexos, utilizando adequadamente vários meios para interligar os textos.

Professores

Roberto Gonçalves da Silva. Professor.

Do que preciso?

O aluno precisa de interesse pela língua à ser ensinada, além disso, dispor tempo e dedicação. Disciplina no comparecimento das aulas bem como nas tarefas de casa. 

Vantagens

Vivemos numa comunidade global onde a habilidade em falar mais de um idioma oferece mais do que apenas "poder se comunicar no idioma quando se viaja por um país estrangeiro". O mundo dos negócios tem se expandido cada vez mais pelo planeta. A concorrência por uma educação de qualidade e melhores empregos também vem crescendo ao longo das décadas. Hoje sabemos que aqueles que quiserem se preparar para sair na frente deste mundo competitivo, têm que começar bem cedo. Não é à toa que cada vez mais os pais se empenham em oferecer uma educação bilíngue para os filhos.

Pessoas bilíngues têm maiores oportunidades de emprego. As grandes empresas que têm operações tanto no Brasil quanto na Alemanha - ou em outros países onde o alemão é falado - precisam de funcionários bilíngues para conduzir seus negócios e obter bons resultados. Mas não são apenas as grandes empresas que valorizam aqueles que falam um ou mais idiomas estrangeiros. Pequenas empresas que fazem negócios com empresas alemãs podem precisar de alguém falando alemão em seu quadro de funcionários.

Falar alemão também ajuda a ampliar conhecimentos em diversos campos da pesquisa científica. O alemão é, na Europa, o idioma mais importante para estudos na área da biologia, química, farmácia, engenharia elétrica e eletrônica, engenharia mecânica, indústria automobilística, etc

A maioria das línguas estrangeiras ensinadas nas escolas do Brasil são o inglês, o francês e o espanhol. Se você tiver a sorte de ter próximo a você uma escola ou um curso de idiomas que ofereça o alemão, não desperdice a oportunidade de conhecer e aprender essa língua estrangeira.  Seja por lazer e diversão, por razões culturais, comerciais ou políticas, ou para encurtar seu caminho até uma universidade da Alemanha, Áustria ou Suíça, saber alemão abre as portas para um mundo cheio de experiências novas e enriquecedoras. 

O que contam do curso?